Ed#1 | Comunicação Inteligente | Como Estruturar Sua Marca?

março 31, 2017 2:42 pm Publicado por Deixe um comentário

Nos dias atuais temos observado o impacto que uma presença positiva traz às empresas que se relacionam com seu público. Esta cara, que é dada para o atendimento e que é exposta em suas ações de marketing e propaganda, vem como fruto direto da estrutura que c ompõe sua marca.

É preciso entender que a marca de uma empresa se constrói com inúmeros elementos além de seu nome e logo/símbolo. Boa parte destes aspectos são os verdadeiros diferenciais que atuam na hora de fazer seu negócio despontar no mercado.

Depois que já tiver definido porque atuar com uma empresa e qual produto ou serviço oferecer, é preciso compor um nome que transmita os sentimentos, emoções e características da cara que seu negócio possui. Há toda uma ciência relacionada a este tema, conhecida como Naming (matéria do campo de estudo em Branding Design), a qual nos mostra que um nome bem elaborado encontra mais portas abertas em sua relação c om o público.

Estabelecidos os conceitos primordiais da marca que norteiam seu comportamento, como Missão, Visão e Valores, a aplicação do nome segue organicamente as características essenciais presentes nestes aspectos, transmitindo com maior clareza seus diferenciais diant e dos concorrentes.

Após concretizados esses primeiros passos, a imagem que será recebida por aqueles que lidarão com sua marca já estará bem definida, assim estabelecer os próximos elementos será mais fácil. Formas, cores, desenhos e símbolos seguirão as diretrizes que orientam essa imagem e serão aplicáveis conforme os diferentes momentos de sua abordagem e relação.

Tenha ao seu lado profissionais capacitados nesta tradução, aqueles que conseguem transmitir com maior eficiência os principais destaques de sua empresa em imagens que atingirão o público nas mais diversas
plataformas, onde seu negócio marcará presença.

E é desta relação que você terá a resposta e observará os resultados do fomento de tuas ideias perant e o mundo.

Artigo extraído do eBook Da Ideia ao Sucesso
Publicado por SEY DMKT & Calango Design

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *